PORTRAIT OF JENNIE – 1948
EUA
DRAMA – FANTASIA – ROMANCE
DIREÇÃO: William Dieterle
ROTEIRO: Robert Nathan, Paul Osborn, Peter Berneis, Leonardo Bercovici, David O. Selznick, Ben Hecht
IMDb: 7,7 https://www.imdb.com/title/tt0040705/
BRRIP 720P – RMZ – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA CINECASTRO RJ E SP
Postado por Any Sousa
Formato: MKV
Qualidade: BRRip 720p (960 x 720, 3.280 kb/s)
Tamanho: 2, 28 GB
Duração: 86 min
Legendas (SELECIONÁVEIS): Português (completa/trechos sem dublagem)
Áudios (SELECIONÁVEIS): Inglês, Português (Cinecastro RJ e SP)
Servidores: Google Drive (5 partes RAR)
Crédito dublagem: Vinício Aloíse
Remasterizadora e Uploader: Any Sousa
PASTA COM OS ARQUIVOS: O RETRATO DE JENNIE
Eben Adams é um pintor sem um centavo, que não consegue transmitir emoção para suas obras. Certo dia, no Central Park, ele conhece a jovem Jennie, que gosta de falar sobre coisas acontecidas tempos atrás. Pelos meses seguintes, eles se encontram e, a cada vez, Jennie parece ter envelhido vários anos. Ele pinta seu retrato, que parece muito mais cheio de expressão e emoções que qualquer coisa que tenha feito antes.
Enquanto se apaixona, Eben conclui que tem se relacionado com o fantasma de uma moça que morreu anos antes, durante um furacão. Na véspera do aniversário da passagem desse furacão, Eben e Jennie se reunem no local em que ela foi morta. Uma nova tempestade se forma e Jennie vai se desvanecendo, enquanto diz que o amor dos dois viverá para sempre.
Salvo da tormenta, Eben fica convencido de que Jennie não passou de fruto de sua imaginação, mas se surpreende ao ver que sua mão ainda segura o cachecol dela. Finalmente, ele compreende o que ela quis dizer sobre o amor deles atravessar a eternidade: isso se daria através do retrato dela e de suas futuras obras.
– O Retrato de Jennie é um dos últimos filmes produzidos pelo lendário David O. Selznick e uma das mais bem belas fantasias mostradas nas telas do cinema.
– Com seu olho sagaz, Selznick montou uma equipe perfeita, desde o elenco, até o diretor Dieterle e o compositor Dimitri Tiomkin, cuja música foi baseada em Debussy.
– Quando do lançamento, o último rolo foi apresentado pintado de verde e a última tomada, em Technicolor. Esta cena final assim permaneceu e é o único momento em cores de todo o filme.
– Os efeitos visuais foram premiados com o Oscar da categoria.
– Segundo o crítico e historiador Ken Wlaschin, O Retrato de Jennie é um dos dez melhores filmes de Jennifer Jones e também de Joseph Cotten.
Jennifer Jones – Jennie Appleton
Joseph Cotten – Eben Adams
Ethel Barrymore – Miss Spinney
Lillian Gish – Mother Mary of Mercy