Sem categoria

RIO RITA – Legendado/VHSRip)- 1942




RIO RITA – 1942
EUA
COMÉDIA – MÚSICA – MUSICAL
DIREÇÃO: S. Sylvan Simon
ROTEIRO: Richard Connell (roteiro), Gladys Lehman (roteiro), John Grant (material especial para Abbott e Costello)
IMDb: 6,6 https://www.imdb.com/title/tt0035259/

LEGENDADO – VHS-RIP (???)

Postado por Praxinoscópio


Formato: MP4
Qualidade: VHS-Rip (?) – 720×480 – 30 fps – Bit rate: 1.187 kb/s
Tamanho: 897 MB
Duração: 91 min.
Legendas: Português-Br Fixas
Áudio: Inglês
Servidores: MediaFire e Mega (Parte única)
Uploader: Praxinoscópio

 

NOTA DO UPLOADER:  Dentro do meu projeto pessoal de recuperar e trazer ao Tela de Cinema a filmografia da dupla Abbott e Costello, este foi o filme mais difícil de conseguir junto a colecionadores. Praticamente todos os filmes da dupla que venho postando tem de boa a excelente qualidade. Este filme foge um pouco a essa premissa devido à sua raridade. Não existe para este filme (até o momento) possibilidade de um DVDRip, legenda publicada também não há, em nenhum idioma. O que temos aqui é um dos raríssimos exemplos de legenda que, mesmo com alguns erros de concordância ou grafia, mesmo colocando na mesma linha fala de personagens diferentes e não se preocupando com a regra de 40 caracteres por linha, se torna única e imprescindível. Precisamos ver este filme com os olhos de quem vê algo muito… muito raro. Tenham uma boa sessão de cinema!

 

blank

MEDIAFIRE
FILME: RIO RITA

MEGA
FILME: RIO RITA

 

blank

 

blank

Espiões nazistas se infiltraram no Hotel Vista del Rio, um resort na fronteira dos EUA com o México. Eles planejam usar uma transmissão de rádio de um famoso convidado, Ricardo Montera (John Carroll), para transmitir mensagens codificadas a seus companheiros. Doc (Bud Abbott) e Wishy (Lou Costello) são bicões que viajam escondidos no carro de Montera. Eles acabam roubando sem querer os aparelhos de rádio que transmitiriam as mensagens nazistas. Acabam gerando muitas confusões em função disso.

blank

 

blank

1) O filme é baseado em musical homônimo de 1927 que foi adaptado para o cinema em 1929.

2) A presente versão de 1942 foi levada para o contexto da II Guerra Mundial que retrata uma situação de espionagem alemã.

3) O filme conta com a participação especial da bailarina brasileira, Eros Volúsia. Por conta disto a estreia do filme no Brasil foi antecipada, ocorrendo em janeiro de 1943.

4) É feita uma homenagem ao Brasil quando Eros Volúsia faz um número com a música “Tico-Tico no Fubá” de Zequinha de Abreu.

5) Eros Volúsia teve uma breve passagem por Hollywood; a brasileira fora contratada pela MGM após ilustrar a capa da revista Life mas, apesar dos sucesso que foi essa aparição cinematográfica, ela decidiu retornar ao Rio de Janeiro e continuar sua carreira como professora de balé. Carmen Miranda seguiu um caminho oposto, preferindo a carreira internacional.

6) Este foi o primeiro de três filmes que Abbott e Costello fizeram enquanto estavam emprestados à Metro-Goldwyn-Mayer e sob contrato com a Universal Pictures; os outros dois filmes foram “Perdidos num Harém” e “Bud Abbott & Lou Costello em Hollywood”.

7) Foi filmado entre 10 de novembro de 1941 e 14 de janeiro de 1942, e incluiu filmagens em locais próximos a Palm Springs, na Califórnia.

 

blank

Bud Abbott – ‘Doc’
Lou Costello – ‘Wishy’ Dunne
Kathryn Grayson – Rita Winslow
John Carroll – Ricardo Montera

blank

 

blank

RIO RITA – Legendado/VHSRip)- 1942 Download via torrent